Heródoto Barbeiro

Heródoto Barbeiro

Heródoto Barbeiro é jornalista, professor e  atua no rádio e na TV há muitos anos. Com uma voz marcante se tornou referência no jornalismo de rádio. No comando do Jornal da Record News desde 23 de maio de 2011, Heródoto é uma figura difícil de não admirar, é difícil desvincular sua imagem do jornalismo. Entre colegas de trabalho, ele é sempre chamado de professor, não só por ser um exemplo para muitos, mas por sua simplicidade, simpatia e humildade frente sua competência. "Parece, mas não é", é a sua coluna no Portal Universo de Rose, toda quarta-feira.

Quarta, 19 Março 2025 23:25

Sem saída

O presidente está sem saída. A volta à presidência do Brasil é um feito reservado para poucos na história da República. Principalmente para um político que foi acusado e isolado do sul do país. Esse isolamento não impede que continue liderando seu partido e dar as cartas sobre o cenário político nacional. Isso mostra que realmente é um líder que conta com o apoio da maioria da população. Ele nunca desistiu de voltar ao poder. Gosta do poder. Gosta de governar.
 
Quarta, 12 Março 2025 23:14

Só para a elite

O povo sonha com seus artistas favoritos participando do carnaval. Não basta entrar na folia, se divertir, chegar ao trabalho na quarta-feira à tarde, extenuado e com dor de cabeça. É preciso saber de todas as fofocas que rolaram durante o carnaval e ver as fotos de artistas brasileiros e estrangeiros, socialites, destaques das escolas de samba e os melhores puxadores de samba-enredo. Os críticos da festa acusam o governo de incentivar a política do pão e circo – distrair a população com festas que desviam a atenção das pessoas dos graves problemas nacionais, como a concentração de renda, a corrupção institucionalizada nas esferas governamentais, das pequenas comunidades à capital de República.
 
Quarta, 26 Fevereiro 2025 00:25

Em foco, o final da guerra

O foco da reunião é colocar um fim à guerra. O presidente norte-americano e o líder russo têm visões semelhantes. Milhões de pessoas  morreram no conflito e a maior parte dos mortos são russos, ucranianos e outros povos da Europa Oriental. Há desconfiança de parte a parte das delegações americana e russa sobre o que vai acontecer com os países que fazem fronteira com a Rússia.
 
Quarta, 19 Fevereiro 2025 16:08

Aberta a caça aos imigrantes

Há uma sensação geral de insegurança. O noticiário incendeia a mente das pessoas que vivem na clandestinidade. Migraram porque não tinham condições de viver no seu país de origem e há atrativos em outro país. Melhores salários, liberdade para escolher onde trabalhar, poder colocar os filhos em escolas públicas, usar o serviço público de saúde e aposentadoria melhor. Os fatores de atração para os migrantes são fortes. Mas há também os motivos em seus países de origem que empurram milhares de pessoas a abandonarem a sua terra e buscar apoio em outro lugar. Há riscos – e passar a fronteira furtivamente é um deles. Não falar o idioma do país onde pretende se estabelecer é outro. Contudo, para homens, mulheres e crianças vale a pena correr o risco.
 
Quarta, 12 Fevereiro 2025 15:46

Brasil de volta ao cenário mundial

 
O presidente do Brasil quer reforçar a imagem do país no exterior. Um cenário ideal é o conflito no Oriente Médio. As potências imperialistas e colonialistas estão alinhadas ora ao lado de Israel, ora dos países árabes. O conflito já fez milhares de mortos e se arrasta desde 1948, quando a ONU reconheceu a existência do estado judeu.
 
Quarta, 05 Fevereiro 2025 23:13

Manda pra Guantánamo

A ordem parte do presidente republicano. Não pode ser contestada; afinal, ele é o comandante em chefe das Forças Armadas dos Estados Unidos. Inclusive da Marinha, que domina a base naval de Guantánamo, no sul da ilha de Cuba. A popularidade do presidente é alta e muito pouca gente está disposta a entrar em um debate sobre enviar prisioneiros para um lugar isolado e inadequado para manter pessoas presas. De uma forma geral, a população quer se ver livre de pessoas que acredita poderem trazer prejuízos para a nação e até mesmo colocar em risco a segurança nacional.
 
Quarta, 29 Janeiro 2025 15:34

Make the channel American again

O presidente americano quer o Canal do Panamá. Deixa claro que a passagem do Atlântico para o Pacífico é estrategicamente importante para os Estados Unidos e, por isso, não pode abrir mão para que outra nação controle o canal. Está disposto a usar a força militar para garantir a gestão do canal, o que não é uma novidade, uma vez que, ao longo da história, os Estados Unidos intervieram várias vezes nos países da América Central e Caribe. É uma área estratégica para um país que quer figurar como cabeça de ponte de um polo geopolítico
Terça, 21 Janeiro 2025 23:12

A volta do republicano ao poder

Não se esperava a vitória dele na eleição presidencial. Nem mesmo o Partido Republicano acreditava que poderia derrotar o candidato do Partido Democrata. O americano médio, como sempre, está de olho nos preços do supermercado, no rendimento de suas ações em Wall Street, na oferta de empregos pelo mercado e como manter a supremacia dos Estados Unidos no mundo. Há uma ameaça consolidada, que vem do oriente e pode contaminar outras regiões do planeta, que interessa ao capitalismo do Tio Sam. Os partidos não engolem a sobrevivência do comunismo na porta de casa, fundado por Fidel Castro em Cuba, que ainda movimenta e inspira partidos de esquerda na América Latina, e o slogan antiamericano é Yankees Go Home. Isto é inadmissível para uma nação que durante décadas acalenta a política fundada na Doutrina Monroe – A América para os Americanos.
 
Domingo, 22 Dezembro 2024 23:14

General acusado de golpe

Não é a primeira vez, nem será a última, que uma alta patente do exército é presa por envolvimento político. Os militares militam na história da república desde a deposição do imperador Pedro Segundo. Constituem ao longo do tempo em um aglomerado político informal, conhecido como partido verde oliva. Os encontros, geralmente, se processam na capital da república, onde se reúnem em clube militar para acompanhar os acontecimentos políticos do Brasil , elaborar estratégias de intervenção militar na política e vigiar o Estado brasileiro para que não saia dos parâmetros que supõem sejam os melhores para a nação e o povo.
Quarta, 11 Dezembro 2024 00:18

Partido para quê???

Os partidos políticos são a perdição do Brasil. Pelo menos é o que diz a propaganda oficial do governo. Não contribuem para nada, são ninhos de corrupção, e um canal aberto para o fisiologismo e o paternalismo. Por meio deles é possível ter acesso às verbas governamentais e canalizá-las para os seus verdadeiros currais eleitorais. Com isso se consolidam no poder, uma prática tão antiga como a República brasileira. A quem interessa a existência de agremiações sem ideologia, programa claro, cursos de iniciação política, publicação de livros e panfletos?
Página 1 de 14