A oposição tenta bloquear a votação dos projetos do governo no Congresso Nacional. Ela acusa o governo de estar infiltrado de esquerdistas que querem implantar o socialismo no Brasil. Nada escapa a um duro debate no plenário, nem mesmo as relações internacionais do país ficam de fora. A esquerda rotula a política norte-americana para a América Latina de imperialista e por isso faz forte resistência contra a instalação de novas empresas estrangeiras no Brasil e o envio dos lucros obtidos aqui para as suas matrizes na Europa ou nos Estados Unidos.
Há um verdadeiro braço de ferro institucional no país. O advogado dos indiciados no Supremo Tribunal Federal defende a tese de que a anistia é um instrumento jurídico e político voltado para a restauração  da ordem constitucional e a pacificação social. Os apoiadores do governo não concordam. Isso provoca a eclosão de embates, tanto no plenário do Congresso Nacional, como nos partidos e na mídia de modo geral. O advogado não tem medo. Ocupa a tribuna com coragem e defende os acusados e a adoção da anistia.
 
Os militares querem impedir a posse do presidente eleito. Quem conhece um pouco da história da República brasileira não se surpreende. Desde o início da República, os militares se posicionam como os salvadores da pátria. Isso se agrava com o advento da luta ideológica entre o capitalismo e o comunismo. As escolas militares, influenciadas pelos americanos, doutrinam os jovens militares que assumem o comando dos quartéis com a missão de impedir que os esquerdistas assumam o controle do país.
 
O presidente está sem saída. A volta à presidência do Brasil é um feito reservado para poucos na história da República. Principalmente para um político que foi acusado e isolado do sul do país. Esse isolamento não impede que continue liderando seu partido e dar as cartas sobre o cenário político nacional. Isso mostra que realmente é um líder que conta com o apoio da maioria da população. Ele nunca desistiu de voltar ao poder. Gosta do poder. Gosta de governar.
 
O povo sonha com seus artistas favoritos participando do carnaval. Não basta entrar na folia, se divertir, chegar ao trabalho na quarta-feira à tarde, extenuado e com dor de cabeça. É preciso saber de todas as fofocas que rolaram durante o carnaval e ver as fotos de artistas brasileiros e estrangeiros, socialites, destaques das escolas de samba e os melhores puxadores de samba-enredo. Os críticos da festa acusam o governo de incentivar a política do pão e circo – distrair a população com festas que desviam a atenção das pessoas dos graves problemas nacionais, como a concentração de renda, a corrupção institucionalizada nas esferas governamentais, das pequenas comunidades à capital de República.
 
O foco da reunião é colocar um fim à guerra. O presidente norte-americano e o líder russo têm visões semelhantes. Milhões de pessoas  morreram no conflito e a maior parte dos mortos são russos, ucranianos e outros povos da Europa Oriental. Há desconfiança de parte a parte das delegações americana e russa sobre o que vai acontecer com os países que fazem fronteira com a Rússia.
 
Página 1 de 24