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Aprenda 4 exercícios simples para fazer em qualquer lugar e aproveitar o verão

A atleta Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60, ensina circuito feito sob medida para quem tem pouco tempo para se exercitar

São muitas as tarefas diárias que a maioria das pessoas têm que cumprir, por isso muitas vezes sobra pouco tempo na agenda para a prática de atividades físicas. Levar os filhos à escola, trabalhar, estudar, cuidar da casa, e por aí afora. Mas, ao contrário do que se pensa, é possível se exercitar mesmo dispondo de um período curto, sem ter que se deslocar até a academia.

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"Há alternativas para as pessoas que não têm tempo, que não gostam de frequentar academia ou que tem poucos recursos se exercitarem em busca de uma vida mais saudável, e ainda conseguir bons resultados no corpo. É possível entrar em forma sem a necessidade de usar aparelhos complexos e caros", diz a atleta Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60 - método simples e eficaz de queima de gordura corporal, com exercícios de alta intensidade que podem ser feitos em casa ou de qualquer outro local, como praças e parques, defende que é possível e prático fazer atividade física gastando pouco, ou quase nada.

Pensando nisso, a atleta montou um circuito de 4 exercícios poderosos que podem ser feitos em qualquer lugar, a qualquer hora do dia:

Prancha abdominalexercicio2

"Esse exercício é muito eficaz, pois trabalha diversas regiões e músculos do corpo ao mesmo tempo, como abdômen, costas, ombros. Ele também ajuda a melhorar a postura corporal, por isso, é uma ótima pedida", indica Cris.

Confira o passo a passo:

De bruços, apoie os cotovelos e os antebraços no chão de forma que fiquem alinhados com os ombros. Firme as pontas dos pés no chão e os alinhe com os cotovelos. Permaneça nessa posição durante 30 segundos. Descanse pelo mesmo tempo, e repita o exercício três vezes.

Polichinelo exercicio3

"É um movimento fácil de executar e ajuda muito quem quer emagrecer ou eliminar algumas gordurinhas localizadas. Ele trabalha a parte superior e inferior do corpo ao mesmo tempo, e a pessoa se mantém em movimento constante, queimando calorias de forma rápida", recomenda a atleta.

Confira o passo a passo:

Em um local plano, mantenha as pernas unidas e estendidas. Em seguida, flexione e estenda os joelhos para tomar impulso. Abra e feche seus braços e suas pernas ao mesmo tempo, de maneira sincronizada, de forma que suas mãos passem por cima da cabeça. Faça o exercício durante 30 segundos, sempre com intervalos de 30 segundos de descanso. Repita três vezes.

Agachamentoexercicio4

"O agachamento ajuda bastante a perder peso e trabalha a região da s pernas, das coxas e dos glúteos, por isso, é um dos preferidos das mulheres", comenta Cris. "Ele é um exercício altamente eficaz, por isso vale muito a pena incluí-lo na rotina de treinos rápidos para entrar em forma", explica.

Confira o passo a passo:

Estique os braços à frente do corpo para manter equilíbrio. Flexione os joelhos de maneira que fiquem à frente da linha dos pés. Mantenha a coluna ereta para evitar lesões na lombar. Agache até que o quadril passe da linha do joelho, mantendo os pés encostados no chão, sem levantar os calcanhares. Execute por 30 segundos, sempre com pausas de 30 segundos

 Panturrilha exercicio5

"Esse é um exercício que trabalha a região da batata da perna, mas é muito interessante pois ajuda a fortalecer e definir essa área do corpo. Também é um movimento fácil de executar, por isso, se encaixa em uma rotina corrida".

Confira o passo a passo:

Mantenha a coluna ereta e fique próximo a algum local em que possa apoiar as duas mãos. Eleve os dois pés ao mesmo tempo, ficando nas pontas dos pés, e em seguida os abaixe. Execute o movimento durante 30 segundos. Repita o exercício 3 vezes, com pausas para descanso de 30 segundos.

 
 
 

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Rosângela Cianci

Rosângela Cianci. Jornalista, blogueira, repórter, apresentadora, produtora de TV e idealizadora do site Universo de Rose. Incansável observadora do cotidiano, apaixonada pelo que faz. Ex-Secretária Executiva, sempre lidou com Diretoria e Presidência mas prestes a completar Bodas de Prata na área, resolveu desengavetar um sonho antigo: o Jornalismo. E partiu pra nova luta com 40 (e uns anos), "pois meu negócio é escrever e conversar sobre assuntos de A a Z"...

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