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Confira 05 opções de marmitas para manter a forma

O primeiro passo para emagrecer de forma saudável e efetiva é ter uma alimentação equilibrada. Para alcançar esse objetivo, especialistas da área da saúde aconselham ingerir 1.200 kcal por dia. E uma das maneiras de não sair da linha no trabalho é levar as refeições prontas para evitar comer na rua, mas ter tempo para cozinhar e fazer um cardápio variado e atrativo nem sempre é tarefa fácil.

O Tá Na Mesa foi idealizado por Fábio Vidiz, que percebendo a carência existente no mercado gastronômico light, passou a oferecer pratos saborosos e pensados para quem quer emagrecer, para quem faz academia, praticantes de esportes radicais, ou mesmo para quem segue dietas rigorosas, sem carboidratos, glúten, lactose ou gorduras, por exemplo.  A empresa de alimentos prontos faz parte da Localchef, um serviço que entrega comida caseira e sustentável. Juntos, indicam cinco opções de marmitas fit para afinar a silhueta em 2017:

Frango leve

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 O protagonista desse prato que tem apenas 382 calorias é o enroladinho de peito de frango com creme de espinafre. Rico em sais minerais, vitaminas A e B, a verdura de verde intenso que auxilia na digestão e mantém baixos os níveis de açúcar no sangue. Grelhar a abobrinha traz novos sabores, acentuados com a quinoa refogada com legumes.

 

Salmão à Florida

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Fazer pequenas substituições na alimentação pode reverter em grandes resultados. Enquanto o arroz branco é pobre em proteínas e apresenta maior quantidade de carboidratos, a versão integral tem mais fibras, nutrientes e gordura boa, dando sensação de saciedade. Unido ao salmão e ao creme de espinafre, formam esta opção de apenas 256 calorias.

Peixe delícia

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O salmão é famoso por conter ácido graxo ômega 3, também conhecido como colesterol do bem e que reduzir a pressão arterial. Fonte de selênio, ele é capaz de manter a glândula tireoide em bom funcionamento e, consequentemente, aumentar o metabolismo. Somado ao arroz integral, cenoura, abobrinha, brócolis e espinafre essa opção representa 283 kcal.

Hambúrguer fit

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Para variar o sabor das carnes brancas, uma boa saída é usar a criatividade na hora de preparar. O hambúrguer de peixe grelhado é crocante e garante variedade. A cenoura também tem papel importante nessa refeição, pois abrange um bom número de fibras que melhoram a digestão; vitamina A e antioxidantes eficazes contra o envelhecimento. O ganho final é de apenas 309 Kcal.

Filé magrinho

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Fazer dieta não é sinônimo de abdicação das carnes vermelhas. Basta escolher os cortes mais magros do boi como a maminha, o patinho, o lagarto e o filé mignon, regado ao molho de tomate. Por ser composta de 95% de água, a abobrinha deixa o corpo hidratado e traz a sensação de satisfação, mesmo quando se come pouco. O prato totaliza 400 kcal. 
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Rosângela Cianci

Rosângela Cianci. Jornalista, blogueira, repórter, apresentadora, produtora de TV e idealizadora do site Universo de Rose. Incansável observadora do cotidiano, apaixonada pelo que faz. Ex-Secretária Executiva, sempre lidou com Diretoria e Presidência mas prestes a completar Bodas de Prata na área, resolveu desengavetar um sonho antigo: o Jornalismo. E partiu pra nova luta com 40 (e uns anos), "pois meu negócio é escrever e conversar sobre assuntos de A a Z"...

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