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Nutricionista Funcional lista alimentos que contribuem para a beleza de sua pele

 

Saiba o que deve comer para ficar ainda mais bela

O velho ditado "você é o que você come" assume um novo significado. Ele não só se aplica à sua saúde e nutrição, como também a aparência da sua pele.  Sabia que a pele é o maior órgão do seu corpo? E assim como o seu coração e outros órgãos, ela precisa de cuidados adequados e nutrição.

Pensando nisso, a nutricionista funcional e esteticista Dra. Sheila Mustafá reconhecida nacionalmente por utilizar com eficácia protocolos in e out (que une alimentação, suplementação, cosméticos e massagens com ou sem o uso de aparelhos) na sua clínica lista abaixo alguns alimentos que contribuirão para a beleza de sua pele.

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·         O abacaxi, kiwi, abacate, melancia, melão e pêssego são frutas que tem muita água na sua composição, ajudam a manter a pele e o organismo hidratado.

·         Frutas vermelhas como o morango, romã, mirtilo, framboesa e a amora são ricos em substâncias antioxidantes, protegem o corpo da ação dos radicais livres.

·         A couve é rica em fibras, magnésio, cálcio, fósforo e vitamina C, além de possuir bastante água na sua composição e ajuda na desintoxicação do organismo.

·         Para a proteção da pele contra a radiação solar devemos acrescentar ao prato alimentos ricos em betacaroteno, como o mamão, a cenoura e licopeno como o tomate. O tomate também é rico em água, potássio, fósforo e vitaminas A e C.

·         O espinafre é rico em vitaminas do complexo B e atua no equilíbrio hormonal e no controle da oleosidade da pele.

·         A abobrinha tem bastante água na sua composição e vitamina B3, além de manter a pele hidratada auxilia a manutenção dos níveis de colesterol.

·         Os grãos e cereais integrais são ricos em fibras e vitaminas em sua composição é o caso da aveia, cevada e do arroz entre outros.

·         O chá de cavalinha é diurético, adstringente, anti-inflamatório. Rico em silício é excelente para a hidratação da pele, porém é importante consumir com moderação principalmente para quem faz uso de medicamentos para pressão arterial.

·          O ovo é rico em proteínas, vitaminas do complexo B, colina e carotenoides, contém ainda aminoácidos que participam da produção do colágeno.

Aliar uma alimentação saudável rica em frutas, legumes, verduras, grãos e não se esquecer do consumo de água diariamente para a manutenção da saúde do corpo e da pele.

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Sheila Mustafá: nutricionista funcional e esteticista; Graduada em nutrição pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), pós graduada em Nutrição Clinica Funcional pela VP consultoria Nutricional/ Divisão de Ensino e Pesquisa. Esteticista Facial e Corporal pelo Centro de Tecnologia e Beleza do SENAC (SP). Especialista em Drenagem Linfática Manual pelo Método Vooder – Buenos Aires (AR). Consultora do programa Ana Maria Braga -TV Globo quadro Desafio Mais Você -“Barriga Zero”, desde 2013. Com 18 anos de experiência em nutrição, estética e atendimento clínico. Atende na clínica que leva seu nome na Vila Nova Conceição em São Paulo.

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Rosângela Cianci

Rosângela Cianci. Jornalista, blogueira, repórter, apresentadora, produtora de TV e idealizadora do site Universo de Rose. Incansável observadora do cotidiano, apaixonada pelo que faz. Ex-Secretária Executiva, sempre lidou com Diretoria e Presidência mas prestes a completar Bodas de Prata na área, resolveu desengavetar um sonho antigo: o Jornalismo. E partiu pra nova luta com 40 (e uns anos), "pois meu negócio é escrever e conversar sobre assuntos de A a Z"...

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