Menu

« »

Content

Alimentação saudável pós exageros? Veja dicas de nutricionista de Spa

Equipe do Kurotel indica alimentos que auxiliam na circulação sanguínea e no aumento do metabolismo

Para auxiliar aqueles que cometeram excessos durante o fim de semana, feriado e por aí afora, a nutricionista Michelle Troitinho, que faz parte da equipe de profissionais do Kurotel, listou os principais alimentos que auxiliam na circulação sanguínea e no aumento do metabolismo. Com foco no emagrecimento saudável e na eliminação de toxinas, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA de Gramado recomenda uma alimentação baseada em vegetais, frutas, leguminosas, cereais integrais, peixes, aves, ovos, sementes oleaginosas, como as castanhas e nozes.

termogenicos2

Confira a lista:

Alho: alimento rico em alicina composto antioxidante natural, que proporciona a melhora da fluidez sanguínea.

Cebola: alimento que favorece na melhora da circulação sanguínea por apresentar alto teor de quercetina, importante antioxidante. Além disso, é rica em silício, fósforo, ferro e vitamina que promovem a regeneração das células vermelhas do sangue, prevenindo tromboses e o envelhecimento das artérias.

Uva: fruta rica em resveratrol, poderoso antioxidante natural, encontrado nas sementes e cascas dos frutos de cor vermelha e negra. Possui ação antiinflamatória, melhora a circulação sanguínea e o transporte de nutrientes pelo corpo.

termogenicos1

Frutas cítricas (acerola, goiaba, kiwi, pitanga, laranja): ricas em vitamina C, responsável pelo fortalecimento da parede dos vasos sanguíneos inibindo a formação de varizes e trombose.

Ômega-3: gordura monoinsaturada encontrada em peixes, como o salmão orgânico e selvagem, sardinha, atum, bacalhau, gema de ovo, sementes de chia e linhaça. Possui propriedades antiinflamatórias que estimulam a fluidez do sangue prevenindo a formação de coágulos nos vasos sanguíneo. Além disso, auxilia no controle do LDL- colesterol e melhora a performance cognitiva.

Frutas silvestres (mirtilo, amora, cranberry, framboesa): frutas ricas em proantocianidinas, poderoso antioxidante natural, que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos, melhorando a circulação.

Alimentos termogênicos

Pimenta: especiaria rica em capsaicina, importante antioxidante natural, responsável pelo “sabor ardido”. A capsaicina aumenta a temperatura corporal com conseqüente aumento do metabolismo, que auxilia a transformar as células de gordura em energia beneficiando o emagrecimento. Além disso, a capsaicina aumenta a liberação de endorfinas pelo cérebro conferindo a sensação de bem-estar e diminuindo a vontade de comer.

Canela: especiaria com alto teor de óleos essenciais (eugenol, alfa- felandreno, alfa- terpineol) que lhe conferem propriedades que aceleram o gasto calórico.

Gengibre: raiz medicinal rica em gingerol, substância com alto poder antioxidante. O gingerol possui propriedades termogênicas que acelera o metabolismo, otimizando a queima calórica.

Cafeína: composto ativo natural do café, que pode auxiliar na mobilização da gordura armazenada pelo corpo para ser usada como fonte de energia ajudando na redução de peso.

Chá verde: planta medicinal com propriedades antioxidantes por conter grandes quantidades de composto polifenólicos, especialmente as catequinas. O chá verde possui efeitos benéficos na redução do peso pelo fato das catequinas agirem no metabolismo reduzindo o armazenamento de gordura.    botao voltar

Rosângela Cianci

Rosângela Cianci. Jornalista, blogueira, repórter, apresentadora, produtora de TV e idealizadora do site Universo de Rose. Incansável observadora do cotidiano, apaixonada pelo que faz. Ex-Secretária Executiva, sempre lidou com Diretoria e Presidência mas prestes a completar Bodas de Prata na área, resolveu desengavetar um sonho antigo: o Jornalismo. E partiu pra nova luta com 40 (e uns anos), "pois meu negócio é escrever e conversar sobre assuntos de A a Z"...

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.