Menu

« »

Content

Volta às aulas, qual o melhor lanche? Veja 05 dicas de nutricionista

Equipe de nutricionistas do HCor elabora cinco diferentes cardápios para deixar a hora do lanche dos pequenos mais atrativa e saborosa

A volta às aulas estão aí - e com elas, a dúvida: o que colocar na lancheira das crianças? O que é mais saudável? Do que elas gostam mais? Os petiscos repetitivos começam a cansar e falta criatividade para deixar aquela pequena refeição mais atrativa e assegurar que os pequenos recebam o aporte de nutrientes necessários para seu crescimento e desenvolvimento de forma saudável  - deixam a desejar.

lancheira1

 De acordo com a gerente de nutrição do HCor, Rosana Perim, a formação do paladar infantil envolve os hábitos familiares. “O incentivo dos pais em estimular as crianças a experimentarem preparações variadas e saudáveis é essencial para evitar o desenvolvimento de algumas doenças e também a obesidade, que afeta cada vez mais essa faixa etária”. Mas afinal, o que eles precisam? Em síntese, o lanche escolar tem como objetivo dar energia às crianças entre as refeições principais e é fundamental para que elas adquiram todos os grupos alimentares que o corpo precisa. 

lancheira4

 

Segundo os profissionais de saúde, como estão em desenvolvimento, as crianças precisam consumir uma variedade de alimentos e em quantidades adequadas. Para garantir uma refeição balanceada, a nutricionista do HCor orienta que, ao preparar o lanche, é importante combinar os três principais grupos de alimentos:

 

Energéticos: são os carboidratos, como pães, biscoitos e bolos caseiros;

Reguladores: ricos em vitaminas e minerais, como as frutas, verduras e legumes;

Construtores: importantes para o crescimento, como as carnes, ovos e lácteos.

 

lancheira3

 

Confira cinco opções de cardápios nutritivos, deliciosos e que vão encher os olhos dos pequenos:

 

- Opção 1: 2 pães tipo bisnaguinha com nutella + 1 caixinha de achocolatado + 1 maça;

- Opção 2: 1 fatia bolo de chocolate + 1 caixinha de chá + 1 potinho salada de frutas;

- Opção 3: 1 fatia de bolo de maçã com aveia e castanhas + 1 caixinha de água de coco;

- Opção 4: 2 fatias pão integral com queijo prato light e peito de peru + 1 caixinha de suco de uva orgânico + 1 banana;

- Opção 5: 1 muffin de banana  + 1 suco soja.

Simples assim! Planejamento e comprinhas especiais e focadas, já!!!

Imagens: Divulgação

botao voltar

Rosângela Cianci

Rosângela Cianci. Jornalista, blogueira, repórter, apresentadora, produtora de TV e idealizadora do site Universo de Rose. Incansável observadora do cotidiano, apaixonada pelo que faz. Ex-Secretária Executiva, sempre lidou com Diretoria e Presidência mas prestes a completar Bodas de Prata na área, resolveu desengavetar um sonho antigo: o Jornalismo. E partiu pra nova luta com 40 (e uns anos), "pois meu negócio é escrever e conversar sobre assuntos de A a Z"...

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.