Menu

« »

Content

Rosângela Cianci

Rosângela Cianci

Rosângela Cianci. Jornalista, blogueira, repórter, apresentadora, produtora de TV e idealizadora do site Universo de Rose. Incansável observadora do cotidiano, apaixonada pelo que faz. Ex-Secretária Executiva, sempre lidei com Diretoria e Presidência mas prestes a completar Bodas de Prata na área, resolvi desengavetar um sonho antigo: o Jornalismo. E parti pra nova luta com 40 (e uns anos), pois meu negócio é escrever e conversar sobre assuntos de A a Z...

URL do site:

Marília Gabriela fala sobre carreira e conta o que faz para envelhecer bem

Ela dispensa apresentações e tem uma singularidade plural que faz qualquer conversa se tornar muito rica e desafiante. Marilia Gabriela foi repórter de rua do Jornal Nacional, cobriu de treino de futebol a presunto (jargão do jornalismo policial ) e esquadrão da morte. Aos 19 anos, saiu de Ribeirão Preto e veio para São Paulo trabalhar.

mariliabayer1

 

Leia mais ...

“Júnior Bake Off” estreia pela primeira vez no Brasil no dia 6 de janeiro, às 21h30, no SBT

O mês de janeiro é época de férias escolares, mas em 2018 também será o mês do primeiro “Júnior Bake Off Brasil” com 16 talentosas crianças com idade entre 8 e 12 anos que foram selecionadas entre 10 mil inscritos para a divertida disputa que irá descobrir o melhor pequeno confeiteiro (ou confeiteira) do País.

juniorbake2

 

Leia mais ...

Surfista Gabriel Medina nos conta um pouco de sua rotina e o que não pode faltar em sua mochila

As férias acabaram para muitos - menos para Gabriel Medina, cria do mar de Maresias e primeiro brasileiro campeão mundial de surf, que vive entre uma viagem e outra para competições.Ele entrou para a elite do surfe aos 17 anos. Em 2014, três anos depois, em Pipeline, no Havaí, o jovem se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial. Fenômeno de popularidade, Medina arranca suspiros das jovens e a admiração dos fãs de surfe. Com 1,81 e 74kg, a alimentação do atleta é uma parte importante quando se trata do seu bom desempenho dentro d'água. Na mesa, um prato típico brasileiro se destaca como preferido.

gmedina1

Leia mais ...

Maria Casadevall, conta sobre ser feminista, vegetariana e dos trabalhos na TV e Teatro

Filha da advogada Teresa Cristina Burza Casadevall, a quem prefere chamar de Geni – apelido para genitora –, e do empreendedor e ex-piloto de Fórmula 3 Fábio Ayrton de Oliveira Gonzaga, Maria Carolina teve uma infância feliz e comunitária: no prédio em que morava havia muitas crianças e todas brincavam juntas na área comum. Foi  nessa época que ela e as amigas inventaram a companhia de teatro “Garotas Papillon” para brincar de ensaiar eapresentar peças para os moradores do edifício.

mariacasadeval3

Leia mais ...

Cachos da atriz Lucy Ramos são destaque na TV e ela nos conta o que faz para mantê-los

Seu sonho era ser jogadora de futebol, mas a beleza e simpatia caíram na graça das agências de modelos e aos dezesseis anos iniciou sua caminhada na trilha da fama. Lucy Ramos mudou-se de Pernambuco para São Paulo com apenas cinco anos de idade. Superou preconceitos e barreiras mas com talento e determinação a pernambucana começou cedo a traçar seu caminho rumo ao sucesso. Terminando, aos dezoito anos, o curso médio, ingressou em cursos de Teatro do SENAC, chegando a fazer parte do elenco de apoio da novela Começar de Novo, de Antônio Calmon e Elizabeth Jhin em 2004, mesma ocasião em que se mudou para o Rio de Janeiro, laborando para a Rede Globo de Televisão, onde também cursou a Oficina de Atores desta emissora brasileira.

lucy1

Leia mais ...

Pedro Andrade, apresentador de "Pedro pelo Mundo" do canal GNT e "Manhattan Connection", do GloboNews nos conta como vive 29 horas em Nova York

O sonho dele era conhecer o mundo. Nascido há 38 anos em uma família de classe média na cidade de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Pedro Andrade tem como grande inspiração sua avó, Dona Maria Thereza de Andrade, de 89 anos. Juntos, os dois subiam em um ônibus da Soletur e conheceram Foz de Iguaçu, a Cidade da Criança, em São Paulo, e outros lugares do Brasil que ainda leva na memória. “Minha avó é uma mulher que saiu de São Luís do Maranhão sem dinheiro, e o pouco dinheiro que fez ela usou para viajar”, ele conta. “Ela sempre acreditou que bens materiais podiam evaporar, mas as viagens que você faz, a educação que tem, as pessoas que você conhece, essas coisas ficam. 

pedroandrade1

Leia mais ...

A atriz Débora Falabella, delicada e destemida, conta sobre seus projetos profissionais e a vida em família

Atriz, Débora Falabella, é mineira de Belo Horizonte. Começou bem cedo. Aos doze anos, fazia teatro amador em Belo Horizonte, MG e  aos quinze participou  de sua primeira peça profissional, Flicts, do escritor Ziraldo. Estudou dramaturgia e até os dezoito anos, interpretou outras personagens infantis. Daí entrou na faculdade de Publicidade, cursou somente um ano e meio. Fez um teste para a Rede Globo para um cadastro de atores mineiros, e pouco tempo depois foi chamada para outro teste, desta vez era uma vaga em Malhação. Foi seu primeiro trabalho na TV. Começou a atuar em algumas peças de teatro,

debfalabella1

Leia mais ...

Do Rio para São Paulo - conheça a estilista Carol Hungria, queridinha das noivas com estilo

O diferencial de seu trabalho lhe garantiu o posto de principal representante da nova geração de estilistas de noivas: oferecer um serviço extremamente personalizado com atendimento impecável e o crivo exigente e perfeccionista sobre cada uma das criações que levam seu nome. Nove anos se passaram desde que Carol Hungria (selo indispensável entre os principais eventos cariocas) fundou seu atelier, situado no charmoso bairro Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro.

carolhungria1

Leia mais ...
Assinar este feed RSS