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Casamento engorda. Veja como não relaxar e ganhar peso

O grande dia chegou, a lua de mel acabou e agora a nova rotina com vida a dois é maravilhosa e cheia de momentos deliciosos, principalmente aqueles jantares românticos repletos de comidas deliciosas que vocês mesmos fazem questão de preparar, o vinho no sofá, a pizza na hora que bater a preguiça de cozinhar etc. 

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Segundo pesquisa realizada pela Southern Methodist University, em Dallas, Texas: quem é feliz no casamento, engorda! O estudo reuniu 169 casais recém-casados ao longo de quatro anos. Durante esse período, os participantes tiveram seu peso medido e foram perguntados sobre sua satisfação no casamento oito vezes. A psicóloga que liderou o estudo, Andrea L Meltzer, concluiu: "Em média, os cônjuges que estavam mais satisfeitos com seu casamento foram menos propensos a considerar deixar o seu casamento, por isso ganharam mais peso ao longo do tempo. Em contraste, casais que estavam menos satisfeitos em suas relações ganharam menos peso ao longo do tempo", disse ela ao jornal Daily Mail.

Com a saúde e a qualidade de vida em questão, surge a pergunta: com tanta coisa legal para fazer a dois, como não engordar depois do casamento?  Isso é algo normal e acontece com quase todo mundo, mas será que precisa realmente ser assim? Será que não existe uma maneira de ser feliz como um casal, aproveitar ao máximo as refeições a dois e não ganhar esses quilos extras?

Vinícius Possebon é personal trainer e criou o Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas. Confira algumas dicas quentíssimas de como não engordar depois do casamento:

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1. Esqueça as festas e siga em frente: os dias mais próximos do casamento são todos em clima de festa, afinal, chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteiro etc, combinam com doces, salgadinhos, chocolate e tudo o que existe de mais gostoso. Você, claro, precisa aproveitar isso ao máximo, mas também precisa deixar que eles passem e não se perpetuem na sua vida.

Um bom momento para começar é na lua de mel. Procurem não extrapolar nas refeições, optando sempre por alimentos saudáveis e amigos da dieta. Façam alguns exercícios juntos, como correr na praia, no parque ou algo do tipo para ninguém ficar parado e consumam bebidas alcoólicas com bastante moderação. Claro que a lua de mel ainda carrega aquele clima de festa e de férias, e é assim que ela deve ser, mas não exagere no álcool nem nas sobremesas carregadas de açúcar!

2. Definas novas metas: durante os meses que antecedem o casamento, o casal se mantém focado na meta de perder peso para o grande dia, mas você tem algum plano sobre o que vai fazer depois? Claro, você não precisa continuar emagrecendo, caso esteja satisfeito com o corpo, mas é necessário manter o peso, ou todos os esforços terão sido em vão. O bacana da vida de casado é que vocês dois podem definir metas para manter o peso juntos, fazendo exercícios em conjunto e se ajudando a manter uma dieta equilibrada.

Uma boa opção é apostar no treino intervalado de alta intensidade, que pode ser feito em casa, sem a ajuda de aparelhos e dura pouquíssimos minutos. Depois, tem tempo de sobra para fazer uma pipoca, se aconchegar no sofá e ver um filme.

3. Não compartilhe os maus hábitos: um casamento feliz é aquele em que o casal compartilha tudo: das contas à felicidade. Porém, jamais deixe que essa mentalidade do “o que é meu, é seu” faça com que você compartilhe os seus maus hábitos com seu cônjuge.

Tomem cuidado com os comportamentos sedentários e estimulem-se sempre a fazer atividades que não sejam ficar horas vendo TV ou na internet. Sair para um passeio no parque, malhar e praticar esportes juntos são exemplos de atividades divertidas e saudáveis que vocês podem fazer.

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4. Tenha uma cozinha saudável: é muito fácil cair na rotina de cozinhar refeições rápidas e, muitas vezes, comprar pratos prontos e industrializados no supermercado, pois é mais fácil, rápido e prático. Mas você já pensou que preparar uma boa refeição para o seu cônjuge pode ser uma ótima maneira de vocês se conectarem?

Vocês podem considerar fazer uma aula de culinária juntos, aprender receitas novas e mudar suas dietas para melhor. Além disso, pode ser muito divertido preparar uma refeição juntos!

5. Motivem-se! É muito fácil escapar da dieta quando estamos sozinhos, mas é igualmente fácil quando o seu parceiro resolve fechar os olhos e se deixa levar pelo seu deslize. Antes de deixarem isso acontecer, façam um acordo de que um vigiará o outro e que vocês irão cortar o mal pela raiz. Isso significa tanto fazer atividades físicas juntos quanto manter os salgadinhos e refrigerantes fora de casa.

Claro, seu papel como esposa ou marido deve ser também o de dar o exemplo e motivar o outro sempre que observar qualquer desânimo.

Vinícius Possebon é personal trainer e palestrante. Possui graduação em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul e pós graduação em Administração e Marketing Esportivo pela Universidade Gama Filho. Criou o Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas, que em 25 dias de lançamento tornou-se um dos mais vendidos do Brasil e segue até hoje. É autor do e-book "Os 6 segredos Testados para Secar a Barriga em 8 Semanas ou Menos: Sistema Queima de 48 Horas".

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Rosângela Cianci

Rosângela Cianci. Jornalista, blogueira, repórter, apresentadora, produtora de TV e idealizadora do site Universo de Rose. Incansável observadora do cotidiano, apaixonada pelo que faz. Ex-Secretária Executiva, sempre lidei com Diretoria e Presidência mas prestes a completar Bodas de Prata na área, resolvi desengavetar um sonho antigo: o Jornalismo. E parti pra nova luta com 40 (e uns anos), pois meu negócio é escrever e conversar sobre assuntos de A a Z...

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