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Guacamole, delícia do México, by Chef Ray

Abacate: de vilão a mocinho...
Versátil, o abacate faz parte de pratos doces e salgados, na salada, no acompanhamento e na sobremesa. Por ser rico em gordura e, consequentemente, tem muitas calorias (160 em 100 gramas), nem pense em exagerar! Devemos, sim, incluí-lo no cardápio com frequência e em doses moderadas, sozinho ou em receitas leves. E, detalhe: o fruto faz um bem enorme para a saúde segundo estudo da faculdade de medicina da Universidade Harvard. 
Antes de passar a receitinha do Chef, veja só:
- a gordura do abacate reduz o risco de síndrome metabólica - desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso;
- "Essa substância, presente naturalmente no organismo, é reforçada pelo o abacate. Resultado: maior controle nos níveis de cortisol, o hormônio do estresse que, em excesso no organismo, dificulta a perda de peso", explica Daniela Jobst, nutricionista da Nutrijobst;
- o beta-sitosterol age como um anti-inflamatório, fazendo com que as células do organismo exerçam melhor suas funções;
- a pele também fica mais bonita porque o abacate tem vitaminas A, C e E - substâncias antioxidantes;
- e ainda, segundo a nutri, quando você acrescenta o abacate na refeição tem mais uma vantagem: aumenta a absorção do licopeno, famoso antioxidante presente principalmente no tomate. E quanto mais suprir seu organismo dessas substâncias, mais fácil aparece o resultado da dieta - e mais chapada fica a barriga! 
Uma de minhas receitas favoritas é Guacamole - uma comida mexicana feita à base de abacate temperado. Ele pode ser servido como um acompanhamento e é simples e rápido de fazer. O prato mexicano tem um sabor singular  e a receita original da famosa delícia do México, by Chef Ray está aqui, inteirinha pra você fazer e saborear - muuuiiito!

Confira:

 
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Guacamole

Ingredientes:

  • - 1 chumaço pequeno de Coentro (grossura 2 dedos)
  • - 1/2 cebola picadinha (de preferência, roxa)
  • - 2 tomates picadinhos
  • - 1 abacate sem caroço
  • - 1 colher de chá de sal
  • - Suco de meio limão
  • - Pimenta a gosto

       Modo de preparo:

Pique o coentro, tomate e a cebola.

Esprema o abacate em uma tigela juntamente com o sal.

Misture todos os ingredientes.

  • * Dica: se quiser, pode adicionar uma colher de sopa de suco de limao ao guacamole. Pode-se comer com doritos, carnes, tacos... é um ótimo acompanhamento.
Vamos correndo comprar a "parceira da saúde e beleza" e incluir no dia a dia?
Até a próxima semana!botao voltar
Rosângela Cianci

Rosângela Cianci. Jornalista, blogueira, repórter, apresentadora, produtora de TV e idealizadora do site Universo de Rose. Incansável observadora do cotidiano, apaixonada pelo que faz. Ex-Secretária Executiva, sempre lidou com Diretoria e Presidência mas prestes a completar Bodas de Prata na área, resolveu desengavetar um sonho antigo: o Jornalismo. E partiu pra nova luta com 40 (e uns anos), "pois meu negócio é escrever e conversar sobre assuntos de A a Z"...

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